Checkout Inteligente
Bastante Avançado

Avançado

Essa seção aqui geralmente você não precisa nem ler! Se for o caso, enviaremos instruções sobre como utilizá-la.

Mas quase nunca é, não se preocupe.

Tag de conversão

O ideal é você configurar isso com algum plugin (Pixelyoursite, por exemplo), porque assim todo o site fica coberto com analytics e métricas adequadas. No entanto, se você quer adicionar algum script de conversão apenas na página de obrigado, isso é possível seguindo as instruções abaixo.

Página de obrigado para pedidos pagos

add_action( 'wc_smart_checkout_head', function() {
  if ( is_order_received_page() ) {
 
    global $wp;
		$order_id = absint( $wp->query_vars['order-received'] );
    $order = wc_get_order( $order_id );
 
    if ( ! $order || ! $order->is_paid() ) {
      return;
    }
  ?>
 
    COLOCAR O SCRIPT AQUI
 
<?php }});

No código acima, basta substituir a linha em destaque pelo seu código de conversão.

Página de obrigado para todos os pedidos

add_action( 'wc_smart_checkout_head', function() {
  if ( is_order_received_page() ) { ?>
 
    COLOCAR O SCRIPT AQUI
 
<?php }});

O princípio é o mesmo, só muda a linha que deve ser editada.

🆘

Bom saber! Conversão "de verdade" é quando o pedido está pago. No entanto, na maior parte dos casos recomendamos colocar o script em todos os pedidos. Isso porque muitos gateways não processam o pedido em tempo real, mas sim alguns segundos ou minutos depois. Nesses casos, o número de conversões ficará abaixo do número real, já que no momento do carregamento da página o pedido ainda não estava pago. Vale o teste para identificar a melhor opção no seu caso.

Template quebrado com divs estranhas

🆘

O motivo mais comum é cache de objetos. Se você tem isso configurado, é necessário limpar! Não confundir com cache de arquivos. Ele chama-se Object Cache.

Por algum erro complicado, seu site está carregando o template do lugar errado.

Deve ter algum código, algum snippet fazendo isso. Se você não sabe se tem algo assim configurado, é difícil descobrir a origem. Mas é possível encontrar uma solução!

  1. Com o plugin Code Snippets, crie um novo trecho de código com o seguinte:
add_action( 'woocommerce_after_template_part', function() {
  if ( function_exists( 'is_checkout' ) && is_checkout() ) {
    $q = new \WC_Logger(); $q->add( 'debug-templates', print_r( func_get_args(), true ) );
  }
}, 100, 5);
  1. Acesse a página do checkout com o plugin instalado
  2. Desative o plugin de checkout (já que ele não está funcionando como esperado)
  3. Acesse WooCommerce -> Status -> Logs -> debug-templates. Nos envie o arquivo mais recente.

Pronto! Com isso, conseguimos Identificar o que está acontecendo.

As cores do layout não são alteradas

Isso acontece por conflito com alguns temas. Para resolver isso, acesse seu painel e então o menu WooCommerce -> Checkout Inteligente. Na seção avançado, maerque a opção "Carregamento do editor". Pronto!