Avançado
Essa seção aqui geralmente você não precisa nem ler! Se for o caso, enviaremos instruções sobre como utilizá-la.
Mas quase nunca é, não se preocupe.
Tag de conversão
O ideal é você configurar isso com algum plugin (Pixelyoursite, por exemplo), porque assim todo o site fica coberto com analytics e métricas adequadas. No entanto, se você quer adicionar algum script de conversão apenas na página de obrigado, isso é possível seguindo as instruções abaixo.
Página de obrigado para pedidos pagos
add_action( 'wc_smart_checkout_head', function() {
if ( is_order_received_page() ) {
global $wp;
$order_id = absint( $wp->query_vars['order-received'] );
$order = wc_get_order( $order_id );
if ( ! $order || ! $order->is_paid() ) {
return;
}
?>
COLOCAR O SCRIPT AQUI
<?php }});
No código acima, basta substituir a linha em destaque pelo seu código de conversão.
Página de obrigado para todos os pedidos
add_action( 'wc_smart_checkout_head', function() {
if ( is_order_received_page() ) { ?>
COLOCAR O SCRIPT AQUI
<?php }});
O princípio é o mesmo, só muda a linha que deve ser editada.
Bom saber! Conversão "de verdade" é quando o pedido está pago. No entanto, na maior parte dos casos recomendamos colocar o script em todos os pedidos. Isso porque muitos gateways não processam o pedido em tempo real, mas sim alguns segundos ou minutos depois. Nesses casos, o número de conversões ficará abaixo do número real, já que no momento do carregamento da página o pedido ainda não estava pago. Vale o teste para identificar a melhor opção no seu caso.
Template quebrado com divs estranhas
O motivo mais comum é cache de objetos. Se você tem isso configurado, é necessário limpar! Não confundir com cache de arquivos. Ele chama-se Object Cache.
Por algum erro complicado, seu site está carregando o template do lugar errado.
Deve ter algum código, algum snippet fazendo isso. Se você não sabe se tem algo assim configurado, é difícil descobrir a origem. Mas é possível encontrar uma solução!
- Com o plugin Code Snippets, crie um novo trecho de código com o seguinte:
add_action( 'woocommerce_after_template_part', function() {
if ( function_exists( 'is_checkout' ) && is_checkout() ) {
$q = new \WC_Logger(); $q->add( 'debug-templates', print_r( func_get_args(), true ) );
}
}, 100, 5);
- Acesse a página do checkout com o plugin instalado
- Desative o plugin de checkout (já que ele não está funcionando como esperado)
- Acesse WooCommerce -> Status -> Logs ->
debug-templates
. Nos envie o arquivo mais recente.
Pronto! Com isso, conseguimos Identificar o que está acontecendo.
As cores do layout não são alteradas
Isso acontece por conflito com alguns temas. Para resolver isso, acesse seu painel e então o menu WooCommerce -> Checkout Inteligente. Na seção avançado, maerque a opção "Carregamento do editor". Pronto!